O Palmeiras amarelou!

Por Marco Taddeo

Amarelou!

Calma, não estou falando sobre o gol do Pikachu (aquele do Paysandu, na vitória de 1x0 do Papão sobre o Palmeiras...). Só porque seria o jogo que selaria o "tão sonhado" título da série B.

Seguindo a tendência dos grandes clubes da Europa, e essa mania que pegou entre os times brasileiros, de lançar a 3ª camisa, fugindo das cores tradicionais, o Palmeiras lançou em outubro de 2013, a sua camisa amarela.

E por que lançou em outubro, sendo que o ano começou em janeiro e o Brasileirão em maio? Não sei. Mas essa discussão fica para uma próxima...

Então, para lançar essa terceira camisa, sempre justificada por algum tema aleatório escolhido pelo depto. de Marketing do clube, quando, por sorte, conseguem, ainda dividem opiniões. Quando na verdade a justificativa é simples, ganhar dinheiro.

Que feio falar uma coisa dessas, né? É o manto sagrado do time de coração de milhões... Na Europa, onde é normal venderem o 3º e até o 4º modelo de camisa, não ficam arrumando desculpas esfarrapadas. Simplesmente lançam, e vendem.

Então, em parceria com a Adidas, escolhem cor, modelo e justificativa para a nova camisa. A camisa é amarela, em homenagem a ocasião em que o Palmeiras representou a seleção brasileira. Ok, parabéns marketing do Palmeiras.

E é aí que o imbróglio começa!

A situação começa a ficar feia (e também não é porque no dia de lançamento da camisa convidaram o Amaral...). Homenagear a seleção brasileira, é um ato nobre o bonito por parte do Palmeiras e Adidas, não fosse o caso de a arqui-inimiga da Adidas, a Nike, ser a fornecedora oficial de material esportivo para a nossa seleção Canarinho.

Eis que a Nike chegou em sua brother, CBF, e mandou a real:
 - CBF a parada é a seguinte, tem uns nego lançando uma tal de camisa verde e amarela, em homenagem à Seleção, mas a camisa da Seleção quem faz é nóis, aqui, monolo! E digo mais, ano que vem tem Copa do Mundo aí, e agora fiquei afim de lançar pra um time meu uma camisa com essa homenagem aí!

A CBF, que não é boba nem nada, por meio do seu vice-presidente, Marco Polo Del Nero, coincidentemente, conselheiro do Palmeiras, tentou fazer com que as vendas fossem interrompidas. A Adidas que não está nem aí pra isso, além do fato de ter vendido muito bem, até então, ignorou o chororô e seguiu vendendo.

Quem está certo nessa história?

Só sei que está parecendo mais uma briguinha de meninas de colégio. "Ah! A idéia foi minha!!" "Ah, mas fui eu que fiz primeiro, nem ligo" "Vou contar pra minha irmã mais velha!"

3 recados para encerrar o papo:
Nike - Vira homem, rapá!
Adidas - Malandro é o gato, né?
CBF - Juro que não esperávamos nada diferente disso, vindo de vocês.. Muretaram mais uma vez, heim?


Essa foi minha estréia oficial no Futebol Cartesiano. Espero conseguir cumprir com a minha palavra, e voltar aqui todas as 4ªs feiras e falar sobre alguma treta do Marketing no futebol. Ou então, como goleiro que sou, algum pitaco sobre essa vida sofrida daquele que onde pisa não nasce grama.

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  1. Único clube a representar a seleção brasileira!
    Claro que foi uma jogada da Adidas para abocanhar a parcela alviverde de possíveis consumidores da camisa da seleção. Principalmente agora, com a Copa se aproximando.
    E funciona! Junho estarei torcendo pelo Brasil com a minha!

    ResponderExcluir

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